segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ecosexual

Esse post vai para o meu amigo, agora artista, Caique que acabou de fazer uma perfomance artística em manifesto ao caso Geyse.


Quando vcs pensam em San Francisco, quais as 2 palavras-chaves que vem a cabeça?
Sexual freedom e green city.
Agora imagine juntar as 2 idéias. O que que vira? ECOSEX.


Isso mesmo, a cidade que é obcecada por sustentabilidade e green products agora ataca o mercado erótico e vem com tudo! ui!

San Francisco além de possuir a green trendy label, historicamente, a cidade é um marco da liberdade sexual, ou seja, o que não falta aqui são sex shops. No entanto, as sex shop aqui, muito diferente do Brasil, possuem uma outra conotação. Não são lojas pejorativas que vendem utensílios bizarros de filme pornochanchada.


As boutiques, como são categorizadas, são chiques, discretas, conscientes com o meio ambiente e atingem um público com alto nível de escolaridade, preocupado com a saúde e com alto poder aquisitivo $$$$$.



Com a alta demanda nesse nicho, o público altamente preocupado com o bem-estar não encontrava a qualidade desejada nos sex toys vendidos no mercado.
A maioria dos sex toys eram produzidos em fábricas com trabalhadores explorados e os brinquedos continham excesso de química que estava diretamente relacionado a substâncias cancerígenas.

O tempo passou e um mundo novo se abriu! ai!
Produtos agora tageados como Ecorotic products são o novo hit dos (as) amantes daquilo.



A maioria dos novos green toys são recicláveis, orgânicos (!!!!), de silicone, desenvolvidos com aprovação médica, hipoalergênicos, funcionam na base da manivela ou até recarregáveis através da energia solar!

Os empreendedores, desse mercado agora denominado como natural sex toy world, são, ao contrário do Brasil, compostos por pessoas com alto expertise em meio ambiente e PhD em sexologia.

Boutiques de dildos
Uma das sex toys mais conceituadas aqui em SF é a Good Vibrations.


Uma loja discreta com a porta metade aberta que ao entrar, um mundo de dildos de diferentes formatos, cores e materiais são expostos como loja de brinquedo infantil para degustação.
E claro a linha Ecorotic é a linha de produtos com a melhor posição no display.
Um ambiente claro, arejado, limpo, com vendedoras chiques e discretas que te ajudam a escolher o melhor brinquedo de sua preferência.


Diferentes segmentos
para os tímidos
Se vc é uma pessoa mais discreta e prefere fazer suas compras pessoais away de estranhos, a Libida é perfeita para você. Loja online only, fundada por uma doutorada em sexualidade humana, Petra Zebroff.



para os exigentes
Agora se vc procura algo mais customizado, a Vixen Creations, há 17 anos no mercado, desenvolve e manufatura os dildos de silicone vendidos nas maiorias das boutiques da região. Todo brinquedo é feito a mão e ainda oferece uma garantia vitalícia do produto.



para os esnobes
No entanto, se vc prefere um dildo esteticamente mais atraente, certamente os produtos da Nob Essence é para você. A empresa fabrica dildos de madeira certificada e o CEO da Marca, Jason Yoder, possuem background em estudos do meio ambiente.



para os extravagantes
Se vc é uma pessoa fancy e quer um dildo extravagante, entre no site da Glass Dildome e encontre o melhor dildo de vidro.




para os tecno- nerds
Você, nerd, que é todo tecnológico, tem para vc também, viu! A empresa JuicyLogic desenvolve produtos recarregáveis através de energia solar! Ou seja, o seu dildo faz o trabalho completo para te satisfazer sem causar impacto no ambiente! Uau!


para os amantes da natureza
Você quer muito um dildo e tá meio sem grana? Tudo bem! A cozinha é o comodo da casa que mais dildos possui. Pense em todas as frutas, vegetais, plantas e flores.



Se joga e arrasa! ai que delícia!


Esse post é uma versão da raponesa da matéria Do It Naturally do jornal semanal Guardian que circula aqui na Bay Area.


Para ver a incrível matéria na integra, clique aqui.

2 comentários:

  1. May I use two of the images above? I am writing on an article on this subject for Environmental Grafitti. I am a compensated, freelance writer. With your permission, I would link you and your site to the picture. Thanks, Asher Kade

    ResponderExcluir
  2. yes, you can!
    the pics on the top is not all mine though.

    ResponderExcluir