sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vegan Manicure

Este post é dedicado a minha querida amiga Ligia, que trabalha num mundo colorido dos esmaltes. Sim, é ela uma das responsáveis por criar aqueles nomes de esmalte incrívelmente geniais para uma grande marca de cosméticos.


Pois bem, hoje é dia de mulherzinha e sexta-feira é dia de ir para o salão e fazer as unhas para o lindo fim de semana.


Aqui em SF, como todos já estão cansados de saber, as pessoas são obcecadas por healthy issues. E claro, fazer as unhas está dentro da lista.
Fala-se muito sobre a higiene na hora de tirar a cutícula, utilizar ferramentas esterilizadas, levar seu próprio kit para fazer a unha, no entanto, o não menos importante, o esmalte também é motivo de alerta e alguns cuidados.
Já reparou qtos diferentes tipos de química misturadas existem num único frasco de esmalte?

Os 3 maiores vilões são: formaldehdye, toluene e DBP (dibutyl phthalate). Esses ingredientes são tóxicos e cancerígenos. E pode nos causar desde uma simples alergia até problemas mais sérios.



Vários salões, em SF, têm avisos como "We have vegan nail polish".

O que seria vegan nail polish?
Basicamente, esse esmalte é especial devido ao Formaldehyde, Toluene and DBP-Free ou o "three-free", isso significa, não contém os aditivos cancerígenos que são normalmente encontrados nos esmaltes.
Elaborado com ingredientes low-chemical, natural, organic, e até vegan, esses esmaltes são a solução para os consumidores conscientes que procuram uma alternativa mais natural e green.

Encontrei 2 marcas de esmalte que são as mais conhecidas e utilizadas nos salões:

A SpaRitual



e a Non Miss Nail Care Products
(achei até a cor hit da estação - Jade)


ainda em SF é possível fazer o pacote completo green em um verdadeiro Green Nail Spa, no Nova Nail Spa ,One of San Francisco's First Green Nail Spas.



Não só a estrutura do salão é toda eco-green, como os produtos e os serviços oferecidos são naturais e low-chemical.


olha só um exemplo de nail treatment deles:

Nova Organic Paradise
Manicure $30 Pedicure $50 Combo $72

Indulge yourself in a heavenly bath of organic geranium essential oil and fresh rose petals while we slough away rough skin with an organic ginger scrub and masque to gently exfoliates and refine the skin. Finish off with a relaxing massage organic ginger body lotion.

(Hmmmm eu quero!)

Eu nunca ouvi falar de algum salão em SP especializado em low chemical ou green products. Você conhece algum para me indicar?

3 comentários:

  1. olá! eu sou a Ligia, que trabalha no mundo colorido dos esmaltes! haha, amei ellenita!
    para ajudar, a nova regulamentação para o mercosul exige redução de tolueno na formula dos esmaltes. é o tolueno que dá brilho e aquele acabamento de verniz nas unhas.
    ellen, dica de mais marcas touluene free e dbp free: maybelline, sally hansen e a AVON dos EUA é free! inclusive, a formula do nailwear de AVON USA é otima e tem uma paleta linda de cores!
    o que eu achei legal é falar em green nail, isso é realmente novo!
    continue lembrando de mim...faremos contato em breve
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Maybelline testa em animais? Somente AVON USA é free?

    ResponderExcluir
  3. Gente, quanto a testes em animais, acho que o site da PEA é o mais indicado para dar uma orientação melhor sobre o assunto. Até porque não devemos ser injustos nesta questão, tem muita empresa que está se adequando a novos processos de testes para poder eliminar de vez esta prática tão cruel e desnecessária. Me procupo muito sobre este assunto.
    Bjs!

    ResponderExcluir