quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Researching natural deodorant

Uma nova preocupação q eu comecei a tomar conhecimento aqui em San Francisco foi com o inocente e parte da nossa higiene diária, o desodorante.
Muitos blogs, como o treehugger, já comentaram sobre os riscos e os possíveis malefícios que esse produto pode nos gerar como câncer. E até sugeriram de pararmos de usar desodorante (!!!).
NO way! Como assim? Fica sem usar desodorante? ahhhh isso soa uma idéia bem hippie para mim.
Anyway, os desodorantes comuns, aqueles encontrados em qualquer supermercado e farmácia brasileiras, TODOS possuem aluminum chlorohydrate ou petroleum-based propylene glycol. E o excesso de alumínio não é bom para o organismo.

Pois bem, já que não faz bem para saúde, lá fui eu experimentar novos, green e naturais desodorantes:

1. Natural Care, Tom's of Maine



  • essência de Lavanda
  • diz o rótulo que dura 12 horas e tem alumínio -free. opa!
  • fácil de se encontrar em qualquer supermercado, lojinhas de conveniência e farmácia.
  • preço: em torno de U$3. (preço bom!)

na prática, é um desodorante parecido com qualquer outro, a textura é a mesma.
no entanto, nem nos sonhos que tem a mesma eficiência dos comuns. Dura bem menos (ainda mais eu que não tenho suor intenso) e é PRECISO passar pelo menos 2x por dia (no caso dos desodorantes convencionais, eu sempre passei o desodorante 1x por dia e pronto!). Se vc não usar pelo menos 2x por dia, vai ficar com cheiro de "sessê" no final do dia. arghhh!

2. Crystal Stick



  • no Aluminum chlorohydrate
  • natural body deodorant
  • for men & woman
  • last over one year
  • preço: U$3,50
  • onde encontrar: mais facilmente de ser encontrar em lojas especializadas ou em supermercados com foco em green stuffs.

Esse desodorante para mim é o mais estranho! O desodorante é um bloco de cristal mineral, ou seja, você tem a sensação de passar um cristal seco embaixo do braço. Dificil de acreditar que isso vai ter alguma eficácia.
Você precisa umidificar um pouco a superfície antes de passar na pele, pois é uma pedra seca.
Diz no rótulo que é um desodorante totalmente natural, sem odor e químicas.
Na prática, SIM isso funciona! Passei um dia inteiro andando de bike e correndo para lá e para cá e no final do dia, estava totalmente seca e cheirosa! AMEI!
Além de durar mais de 1 ano!
Super recomendo! Vamos todos aderir já o Crystal Stick!

Pessoal, vamos importar esse produto super incrível para o brasil???

Um comentário:

  1. Olá amigo(a), uso bastante o Crystal Stick e gosto muito, realmente funciona. Sempre estou pedindo para meus parentes e para mim a cada ano, vez q dura muito tempo. Compro por um site americano http://www.healthdesigns.com/rewardsref/index/refer/id/64653/ é shwow de bola, frete baratíssimo, de 4 a 8 dólares e nunca fui taxado, já fiz mais de 20 compras, chegaram todas, chega ente 14 e 60 dias, mas minha média é de 25 dias. Fazendo seu cadastro por este link acima vc ganha U$5 na sua 1ª compra. Entra e curta esta página do facebook, https://www.facebook.com/pages/Suplementos-direto-dos-EUA-e-com-frete-de-U-4-%C3%A0-U-6/284651118237867?sk=info lá ensino direitinho como fazer a compra neste e em outro site só com produtos sem química. BOas compras

    ResponderExcluir