quarta-feira, 22 de abril de 2009

green ins.piração para os publicitários

O Nedbank, um banco sulafricano inovou e se rotulou como uma instituição verdadeiramente green. Para comprovar as raizes, espalhou inúmeros outdoors pela cidade de Johannesburg, com uma chamada audaciosa.


Os outdoors foram produzidos com 2.000 sacos plásticos. Foram contratados 7 artesãos para o projeto e levou cerca de 6 semanas para sua conclusão. O feito foi considerado the world’s first billboard made from woven plastic bags.

O projeto é o terceiro de uma série de green advertising.
O primeiro outdoor foi feito com placas solares que armazenava energia e era utilizada na iluminação durante a noite.
O segundo outdoor havia turbinas de vento, que fornecia energia para escolar em Cape Town.

Não se sabe se o banco é holisticamente sustentável, no entanto, só pelo fato de apoiar artesãos locais e a preocupação em fazer uma comunicação mais green, já temos que reconhecer o seu mérito.

mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário