quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Wonderful Rainbow Grocery

Com certeza, para a maioria das pessoas, o Whole Foods é considerado o paraíso dos supermercados! Lugar onde é possível encontrar todos os produtos, ingredientes e nutrientes mais orgânico, mais saudável e mais green aqui nos estados unidos! uauuuu q máximo!
No entanto, esse post vai deixar muitos de queixo caído, pois existe um lugar BEM melhor q o Whole Foods! ahhhhh sim, existe!

Pois bem, esse post é todo dedicado ao fantástico mundo do Rainbow Grocery! O melhor dos melhores healthy/ green/ organic supermarket! Não só pelos super alimentos que é possível encontrar alí, mas também por toda a história do surgimento do supermercado.



O surgimento
O Rainbow Grocery surgiu no começo da década de 70 por uma comunidade espiritual. O conceito era abrir uma lugar onde era possível comprar comida vegetariana e "pura" a um preço baixo.
O coordenador desse programa foi Rich Israel, um membro do ashram que trabalhava para People's Common Operating Warehouse of San Francisco, um projeto político que utilizava a distribuição de alimentos como forma de educação política e organização da comunidade.
A People's Warehouse estava no processo de construir uma "People's Food System", que incluia uma pequena rede social de alimentos em San Francisco. Foi aí então que Rich convenceu a comunidade a inaugurar uma "loja de alimentos".
O loja de alimentos surgiu como um conceito de Co-op, uma cooperativa que trabalhavam apenas voluntários, sem fins lucrativos!
Claro que passados anos, com o crescimento e sucesso do empreendimento, ela deixou de ser co-op e agora é uma empresa como toda as outras.
No entanto, conversei com o Paulo, um brasileiro que trabalha há mais de 10 anos na Rainbow, e ele me disse que no final do ano, todo o lucro obtido é dividido por todos os trabalhadores da Grocery e a cada certo período, ocorre uma eleição entre os membros para eleger o presidente da empresa.

Dentro da Rainbow
Infelizmente, não foi possível tirar todas as fotos que eu gostaria! :(
fui impedida pelos funcionários da Grocery de tirar mais fotos.
segue aqui algumas q eu conseguir captar. :)

O conceito do supermercado é faça vc mesmo. Então, todos os potes com os produtos ficam a disposição e vc escolhe e coloca a qtde que vc quiser.


variedade insana de chás! purifique-se!


aqui a seção de pimentas e especiarias!


opções de cereais.

Pegue um saquinho e coloque a qtde que vc deseja!


é possível pesar e vc mesmo precisa colocar o código do produto na embalagem.



mil potinhos para colocar suas especiarias e essências.

área de pesagem e fechamento do seu produto!

Gosto dessa coisa sem label nos produtos. Apenas o produto em um tag e é isso!


chá branco com rosas! fino!

dill weed!


Há uma variedade infinita de mil produtos. Variedade de pasta de missô, chá, arroz, cereal, e tudo que vc nem imagina, vc encontra lá! uma loucuraaaa!

seção bulk foods!

sobre os preços
os produtos são obviamente top top premium, por isso os preços tb são de acordo com a qualidade, achei caro! os preços são å la Whole Foods! :( não é possivel fazer toda a compra do mês, no entanto, dá para comprar um bom chá ou uma pasta de missô para complementar a refeição! :)

eu senti um clima meio interiorano, meio lá em casa, meio familiar.

A superioridade na minha opinião em relação ao Whole Foods foi de encontrar muito mais opções de um mesmo produto, o clima interiorano de faça vc mesmo e o surgimento hippie da coop. :) o paraíso do consumo para o nerd green-friendly! viva!

Um comentário:

  1. Raponesa ellenzita!
    Adorei seu blog!
    Parabens querida, tô vendo que vc tá arrasando por aí!
    Ai que orgulho!
    Qualquer hora vou aí te vissitar, e se vier pra Sampa não deixa de me falar.
    Besos linda!
    Ritinha

    ResponderExcluir